FAQS
O que é o OpelConnect?
O OpelConnect é a nova maneira de se manter conectado e seguro enquanto conduz. Os sistemas de tecnologias inteligentes existem para ajudar e disponibilizar serviços associados, garantindo assim a segurança e inovação. O Opel Connect proporciona tranquilidade e mobilidade descontraída para comodidade do condutor. Este sistema permite-lhe conduzir de forma inteligente ao aconselhar sobre o trânsito e dar-lhe informação sobre condução e rotas. O Opel Connect mantém-no em segurança e transforma qualquer viagem numa experiência empolgante e eficiente.
Quais os veículos com OpelConnect?
O OpenConnect está disponível para o Grandland X, Crossland X, Combo, Vivaro e Zafira Life desde Outubro de 2019 e estará disponível em todos os modelos futuros, como por exemplo, no novo Corsa.
Todos os veículos têm todos os serviços disponíveis?
A disponibilidade e âmbito do serviço diferem conforme o país e veículo. Assim que criar uma conta e iniciar sessão na Loja OpelConnect, pode adicionar o VIN do veículo e obter informação sobre os serviços que se encontram disponíveis para o mesmo.
Posso ter o OpelConnect no meu veículo atual?
O OpelConnect vem equipado de origem, pelo que não pode ser instalado em veículos já produzidos.
Como começo a usar o OpenConnect?
Ao comprar um veículo equipado com OpenConnect deve registar-se e ativar os seus serviços. Receberá um e-mail da Opel com base no pré-registo efetuado pelo seu concessionário. Bastará clicar no link para concluir o processo de ativação. Pode também aceder ao myOpel através do link direto que pode encontrar em www.my.opel.pt.. e criar a conta a partir do mesmo. Em alternativa, pode ainda criar a sua conta a partir da app myOpel ou diretamente na Loja Opel Connect www.connect.opel.pt
Tenho de me registar para usar os serviços OpenConnect?
Antes de usar os serviços conectados, como a Navegação em Tempo Real, deve registar-se. Não terá, no entanto, que fazê-lo para os serviços chamada de emergência e avaria que já se encontram ativados no momento da entrega do veículo. Termos e condições aplicáveis.
Como acedo à minha conta?
Após criar a sua conta, poderá iniciar sessão e aceder à mesma através da página web myOpel, app myOpel ou Loja Opel Connect.
O que é a Loja OpelConnect?
A Loja OpelConnect é um site dedicado aos serviços conectados da Opel. É aqui que obtém informação sobre a oferta de serviços, incluindo preços. É também neste sitio que pode gerir todas as questões relacionadas com os serviços conectados (exp. registo, ativação e compra de serviços). Pode aceder diretamente à Loja OpelConnect através da página web myOpel ou na app myOpel.
Como posso ativar os meus serviços?
Para ativar os serviços, vá à Loja Opel Connectwww.connect.opel.pt e inicie a sessão. Caso ainda não tenha criado uma conta, pode criá-la na loja ou registar-se aqui www.my.opel.pt..Poderá encontrar no manual do utilizador uma descrição detalhada sobre como abrir e ativar uma conta e comprar serviços.
Os serviços devem ser todos ativados na Loja OpelConnect?
Os serviços devem ser ativados na Loja Opel Connect, com exceção da chamada de emergência e chamada de avaria que se encontram ativados por defeito. A chamada de emergência foi concebida para enviar dados aos serviços de socorro apenas em caso de emergência. A chamada de avaria pode ser ativada manualmente no veículo, como tal, fica ao seu critério usá-la ou não. Neste caso, pode configurar as definições de privacidade e decidir que dados são enviados caso faça a chamada.
Posso adicionar mais do que um veículo à minha conta OpelConnect?
Sim, pode adicionar até 10 veículos à sua conta. Para tal, deve inserir o VIN correspondente na seção dedicada em “a minha conta”. O novo veículo será automaticamente adicionado à sua conta.
Tenho de pagar pelos serviços OpelConnect?
O OpelConnect inclui serviços durante 10 anos. Pode ainda comprar serviços, de acordo com as suas necessidades ou disponibilidade. Os serviços incluídos que não requerem qualquer pagamento adicional são a chamada de emergência, chamada de avaria, Estado e Informação do Veículo, serviços Remotos, Gestão de Viagem e Condução. O serviço Navegação em Tempo Real é gratuito durante 3 anos. O serviço de Alertas de Segurança Rodoviária, por exemplo, já requer um pagamento adicional (nota: este serviço não está disponível na Alemanha e Suíça).
Como posso comprar serviços?
Pode comprar serviços na Loja Opel Connect. Deve iniciar sessão com o seu nome e palavra-passe criados aquando da criação da conta e adicionar o seu veículo ao seu perfil através da introdução do VIN, caso ainda não o tenha feito. Poderá visualizar os serviços disponíveis para o seu veículo e decidir ativá-los ou comprá-los online. Ser-lhe-ão solicitados os dados do cartão de crédito para fazer o pagamento do serviço que decidir comprar. Após a compra, poderá ver o serviço adicionado ao seu perfil.
O OpelConnect partilha os meus dados pessoais com quem e para que finalidades?
O OpelConnect partilha os seus dados pessoais com os destinatários e para as finalidades descritas na política de privacidade.
O veículo envia dados de localização?
A sua localização é necessária para a prestação dos serviços. Ao configurar as definições de privacidade pode, a qualquer altura, ocultar a sua localização ou suprimir a submissão de dados (exceto para a chamada de emergência). Caso mude de ideias, pode novamente ajustar as definições de privacidade de forma a que estas revelem a sua localização aos serviços OpelConnect. Estas definições apenas serão ignoradas para proteger a sua vida em caso de emergência.
Quais os dados pessoais recolhidos?
Ao registar-se deverá introduzir o seu nome e endereço de e-mail e deverá criar uma palavra-passe. Para a ativação do serviço, precisará de introduzir o VIN do seu veículo. O concessionário, ao fazer o pré-registo, também irá pedir a sua morada e número de telefone.
Como posso alterar as minhas definições de privacidade?
Nos casos em que o seu veículo não está equipado com sistema de navegação, para alterar as definições de privacidade bastará pressionar simultaneamente o botão preto de serviço e o botão SOS durante menos de 1 segundo. Para a maioria dos veículos com sistema de navegação, as alterações às definições de privacidade podem ser feitas no menu definições. Exceções a esta regra são o Crossland X e Grandland X com motor de combustão e sem o serviço Navegação em Tempo Real. Nestes veículos, as definições de privacidade não são alteradas no menu das definições, mas sim pressionando simultaneamente o botão preto de serviço e o botão SOS.
A app myOpel está disponível para que dispositivos móveis?
A app myOpel está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.
Como posso descarregar e instalar a app myOpel?
A app myOpel/Vauxhall pode ser descarregada a partir da Google Play Store e Apple App Store.
Que informação mostra a app myOpel sobre o meu veículo?
Assim que o telemóvel se liga ao veículo através do Bluetooth e a app myOpel é descarregada, passa a ser informado sobre a quilometragem, níveis de combustível e consumo médio de combustível. Irá também receber um lembrete da próxima manutenção e será notificado se for detetado qualquer problema técnico com o seu veículo.
A app myOpel mostra que informação sobre as minhas rotas?
A app myOpel mostra um selo temporal das partidas, chegadas e duração da sua viagem, bem como detalhes como a distância, velocidade média ou consumo médio de combustível, mais recente localização do veículo e geolocalização dos endereços de partida e chegada. A app fornece ainda orientações para guiá-lo até ao veículo e informação sobre o último quilómetro.
Qual a vantagem do serviço Estado e Informação do Veículo?
O Estado e Informação do Veículo monitoriza os principais sistemas do veículo, cuja informação básica poderá ser visualizada no telemóvel, através da app myOpel. Quando o serviço é ativado através da Loja OpelConnect é ainda enviado um relatório de diagnóstico ao concessionário preferido para que este possa detetar possíveis irregularidades antes que estas se tornem um problema. Esta informação inclui a aproximação de determinada quilometragem de serviço. Neste caso, receberá também um lembrete através da app myOpel.
E se a quilometragem e níveis de combustível não estiverem corretos? Qual poderá ser a razão?
O veículo envia automaticamente a informação presente no veículo para o telemóvel e app myOpel. Se partilhar o veículo com outras pessoas, a informação mais recente é sempre a que se encontra no telemóvel e app myOpel do último condutor.
Os alertas transmitidos pelo meu veículo podem ser vistos por qualquer concessionário Opel?
Não, apenas o concessionário preferido selecionado na sua conta myOpel recebe os alertas transmitidos pelo seu veículo, bem como pela app. Caso não exista um concessionário selecionado na sua conta myOpel, a informação técnica relevante será transmitida ao Concessionário que fez a venda, mencionado no contrato do novo veículo assinado por si no momento da compra do veículo e/ou serviços Opel Connect.
OPorque é que tenho de introduzir o meu número de telefone na Loja OpelConnect aquando da subscrição do serviço Estado e Informação do Veículo?
O número de telefone é necessário na subscrição do serviço Estado e Informação do Veículo apenas para permitir que o seu concessionário preferido lhe preste a melhor assistência em caso de alerta.
Quais os serviços incluídos na Navegação em Tempo Real?
O serviço Navegação em Tempo Real inclui trânsito online, preços de combustíveis, informação sobre estacionamento, pesquisa de POI (pontos de interesse) online e informação sobre condições meteorológicas. Para veículos elétricos, os POI incluem postos de carregamento.
Por quanto tempo estão estes serviços incluídos no meu sistema de navegação?
Os serviços estão incluídos nos primeiros três anos. Após esse período, pode renovar a subscrição de serviços na Loja OpelConnect. Os serviços dependem das redes de comunicação sem fios e rede de satélites do Sistema de Posicionamento Global (“GPS”). Nem todos os serviços estão disponíveis em todos os locais, particularmente em áreas remotas ou fechadas, e nem todos os serviços estão sempre disponíveis em todos os veículos. Os Serviços estão limitados por questões que ultrapassam o nosso controlo. Deve notificar-nos sempre que desejar cancelar os nossos Serviços ou planear vender ou descartar-se do seu veículo.
Qual a vantagem do trânsito online?
O trânsito online fornece informação precisa e cobertura de rede sem falhas. Esta informação melhora o planeamento de rotas, especialmente em viagens longas, e a estimativa da precisão da hora de chegada. A precisão é garantida pelos mais de 500 milhões de dispositivos conectados e mais de 5 biliões de medições de trânsito diárias. O condutor é avisado sobre incidentes de segurança e o mapa fornece informação de trânsito apenas para as faixas relevantes para a rota atual. A barra de trânsito do lado direito informa, de forma condensada e claramente estruturada, sobre todos os incidentes na rota, bem como sobre atrasos e hora de chegada estimada.
Qual o significado do código de cores das estradas? Além da informação de trânsito, o que mostram os mapas?
O fluxo de trânsito pode ser visualizado no mapa do sistema de navegação. As cores das estradas vão de amarelo a vermelho escuro. Quanto mais escura, mais trânsito existe nessa estrada. Pode eventualmente ver-se outro tipo de informação, como estradas fechadas ou estradas em construção, desde que esta informação esteja disponível.
A informação de trânsito é atualizada com que frequência?
A informação é atualizada a cada 2 minutos aproximadamente.
Qual a informação disponibilizada pelo serviço de preços de combustível?
O serviço dos preços de combustíveis fornece-lhe acesso em tempo real à informação sobre os preços dos combustíveis. Este serviço permite ao condutor escolher o posto de abastecimento mais próximo e cómodo. A informação sobre os preços dos combustíveis está disponível apenas para postos de abastecimento incluídos no sistema de comunicação.
O que é a pesquisa de POI online?
A pesquisa de POI (Ponto de Interesse) online ajuda-o a encontrar rapidamente o POI onde deseja ir ao fornecer a informação mais recente e atualizada. Pode pesquisar por categoria ou nome e pode facilmente selecionar o POI como destino no seu sistema de navegação.
Qual a vantagem dos Alertas de Segurança Rodoviária?
O serviço de Alertas de Segurança Rodoviária garante que tem acesso a avisos de zonas perigosas e radares, conforme as leis e regulamentos locais dos países nos quais o serviço é oferecido.
Como posso comprar o serviço de Alertas de Segurança Rodoviária?
Pode subscrever o serviço Alertas de Segurança Rodoviária na Loja OpelConnect. O serviço pode ser subscrito durante um ou três anos.
Entre em contato conosco com qualquer dúvida, sugestão ou crítica, porque suas contribuições e feedback são importantes.
Telefone : 808 200 700
Email: info.opel@opel.com